05 abril 2013


Filme de terror: Espinhas e Cravos



        Como não detestar espinhas e cravos? Terror entre as meninas, mas sabia que hábitos comuns podem acabar ou amenizar esse problema? Higiene diária , tirar a maquiagem, não usar hidratantes para o rosto oleosos, fazer esfoliação (1 vez por semana, ou 1 vez a cada 2 semanas), entre os outros.
        As manifestações da doença ocorrem pelo aumento da secreção da glândula sebácea, associada a obstrução dos poros (surgimento dos cravos). Quando os casos são muito graves a pessoa deve procurar um dermatologista, um profissional capacitado pra indicar medicamentos adequados pra cada tipo de caso.
        Atenção nunca esprema suas espinhas e cravos, além de ser falta de educação é também falta de higiene, pode trazer muito mais problemas do que benefícios. Não é uma boa ideia espremer espinha poque em nossa pele, unhas, há vários microrganismos  e quando você espreme a espinha ou cravos estes acabam infectando o lugar, que poderá inflamar ou infeccionar, além disso podem surgir cicatrizes que poderão nos acompanhar pelo resto da vida.
      Use secativos, eles secam as espinhas e não deixam cicatrizes ( há alguns que são transparentes e podem ser usados no dia-a-dia). Se você tem uma festa, vai sair com os amigos... E não pode ficar com aquela espinha na cara, use corretivos (não esprema a situação fica muito pior) tem alguns que são adequados para esconder espinhas. Os cravos são facilmente removidos com a esfoliação.
      Com a ajuda dessas dicas e de profissionais, provavelmente as espinhas e cravos podem ser combatidos, com o tempo transforme esse filme de terror em lembranças de uma fase da vida, sem cicatrizes.
     
0